Linda Martini - Estuque

Olhas como através de mim,
cada fissura,
imperfeição.
Olhas como eu não estivesse aqui e fazes-me duvidar se tens razão..

sábado, 1 de novembro de 2008

Lobo

Vi durante a minha vivência particular
Meia dúzia de garrafas ao luar
E amores desenfreados
Luxuosos, a uivar.

E dedos caprichosos
A fazerem relinchar
O meu amor
Nas pequenas dentadas a dar.

E em beijos perdidos
Vi a tua face a chorar
Suspiros vendidos
A sufocar tudo o que tinha para dar.

Mas… porque choras, querido?
Qual foi a palavra amarga
Não senti nem disse nada.
Tudo se resumo a um gemido

Oh! Mas quem és tu?
Não és quem amei
Não passas de um lobo
Que me quer devorar também.

Onde estás meu amor?
Procuro incansavelmente por ti
As brumas devoram-me em redor
Estou cansada de mim!

Oh! Está escuro
Estou perdida
Acho que tenho um furo
Acho que fui mordida!

Estou com medo!
O ar está pesado
E o meu degredo
Assombra-me o passado.

Diz-me como voltar
O cheiro é estranho
Estou quase a chorar
E o meu coração passa a castanho.

Estou a ouvir uivos
Mortíferos;
E avisto cabelos ruivos
Cometendo erros.

Onde estás?
Sinto saudades de te ver
Será que me apagarás?
Desejo fazer o teu amor doer.

Volta. Meu amor
Vejo escuridão
E sinto cada vez mais dor
E morro de paixão.

Diz-me mais para além de tudo
Parece que quero viver
Parece que vi um…vulto
Agora sim. Vou morrer.

Vejo a aproximares
De face modificada
E mais rude que mares
Fico sem os pedaços de nada

Vi-te: Tenho medo
Mostras-te modificado
Horrendo
Falta-te um bocado.

Tentas beijar-me
Não te vou resistir
Se queres morrer
Da vida começo a despedir.

Sem comentários: