Linda Martini - Estuque

Olhas como através de mim,
cada fissura,
imperfeição.
Olhas como eu não estivesse aqui e fazes-me duvidar se tens razão..

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Heathcliff

Oh Heathcliff!
Ando a morrer aos poucos sem a tua presença
Ando a perder-me em loucuras
E devaneios momentâneos
Com fervor, que estarás de volta depressa!
Oh Heathcliff!
Já passa da meia-noite
E estou ensopada
De não te ver…
Sabes como dói?
Se ao menos tivesses coração…!
Heathcliff!
Volta, estou a chamar-te
Não me ouves?!
Seu egoísta efémero
Monstro sem coração!
Volta para dentro de mim
Para dar descanso á paixão
Que me arde cá dentro!

Oh! Diz-me, diz-me!
Qual foi o meu erro no meu discurso?
Onde te toquei dolorosamente
Que te obriguei a fugir?
Não sei onde depositei o meu erro
Oh! Ajuda-me a mudar
Tenho um vazio defeituoso
Tu sabes a verdade…
É só a ti que eu quero!
Só tu me despertas as virtudes,
E os defeitos que abafo
No meu ser
Imperfeito como as marés de nevoeiro
Já alguma vez viste o mar brilhar?

Oh Heathcliff!
Volta depressa,
Estou a morrer aos poucos!
Sinto em cada veia que se esgota
Uma sede insaciável
Um bocado invisível
Que me falta agora,
Oh volta!
Sentada á lareira
Vejo mais uma labareda que se incendeia!

Inspirado na obra "Alto dos Vendavais" da grande Ellis Bell. (Emily Bronte).

Sem comentários: